A casa mais cara do mundo.

O bilionário Mukesh Ambani, homem mais rico da Ásia (e de acordo com a Forbes, o 4º mais rico do mundo), presidente, CEO e maior acionista da empresa Reliance Industries Limited, se mudou este mês para sua nova residência em Mumbai na Índia. O edifício nomeado de Antilia, tem 27 andares (173 metros de altura) e ocupa uma área de 37 mil metros quadrados, maior que o Palácio de Versailles (que foi lar da Família Real francesa).

O edifício com custo estimado de 2 bilhões de dólares demorou cerca de 8 anos pra ser construído, conta com estacionamento de 6 andares, onde Ambani irá guardar sua coleção de 168 carros entre clássicos e esportivos, e um 7º andar apenas para fazer a manutenção desses carros. Conta também com uma rede de 9 elevadores, uma sala de cinema com som e imagem impecáveis com capacidade de 50 lugares, jardins suspensos e hidropônicos com irrigação controlada por computadores, centro médico, SPA, academia, estúdio de dança, piscina olímpica, “Hotel Sete Estrelas” para hóspedes, três heliportos, salão de festas com o teto forrado de candelabros de cristal, adegas e vários outros cômodos extravagantes.

Essa mansão se fará necessária de 600 funcionários para que esteja em pleno funcionamento, o que não é nada para a fortuna de 30 bilhões de dólares do proprietário. É um empreendimento polêmico, já que se localiza na cidade que possui a maior favela do mundo. A visão do prédio dá diretamente para o mar Arábico de Omã, que contrasta com toda a pobreza da região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s