Quando a trilha faz toda a diferença.

Acertar na escolha da trilha para um comercial não deve ser uma tarefa muito fácil, mas já sabemos que quando a música é boa e combina com a temática, o sucesso e o impacto no público são bem maiores. Quem não se lembra daquele comercial da Faber-Castell que tinha como trilha Aquarela, de Toquinho? Pois é, o problema é que nem todas as trilhas sonoras colaboram com os comerciais, muitas vezes até desaparecem, como é o caso desse filme, criado pela DDB Nova Zelândia, que apresenta a linha de veículos da Volkswagen, que tinha tudo para ser bem mais interessante, se a trilha contribuísse, é claro.

Em compensação, aí vão dois comerciais com trilhas que agregam sentido à mensagem, são dois exemplos daqueles que não conseguimos imaginar com outra trilha. O primeiro é o maravilhoso comercial das bolachas recheadas Oreo, da Kraft. A criação é da DraftFCB da Argentina com a melodia semelhante à Blackbird, dos Beatles.

O segundo é mais um comercial da Volkswagen, desta vez criado pela Deutsch LA para o lançamento do Jetta 2011. A trilha fica por conta do cantor country americano Wynn Stewart, com Another Day, Another Dollar, de 1962.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Quando a trilha faz toda a diferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s