Lomography.

Diariamente nos deparamos com imagens e fotografias esteticamente interessantes mas que acabam caindo em um conceito visual padrão. Uma foto tirada de um pôr-do-sol, por exemplo, pode ser o registro perfeito da estética da paisagem ali vista, mas e quantas pessoas já não fizeram o mesmo com qualquer câmera de alta qualidade?

A lomo quebra o clichê do que é esteticamente correto. A marca é de câmeras fotográficas analógicas e que têm como conceito a Fotografia Experimental Artística. As lentes utilizadas na fabricação são de plástico e o resultado , em sua maioria, é o de fotos super saturadas o que gera efeitos inusitados e o erro (no caso da lomo) pode ser um grande acerto.

Se quiser saber mais a respeito da história da Lomo, de curiosidades ou até mesmo quiser comprar a sua, entre no site da LOMO.

(Clique para ver imagem ampliada)

CURIOSIDADE

Uma cliente da marca adquiriu duas câmeras que com pouco tempo de uso apresentaram defeito. Assim, ela entrou em contato com a empresa que respondeu:

” Destrua sua câmera de uma forma criativa, fotografe ou filme e mande para nós que te enviaremos outra, inclusive estamos fazendo um blog sobre isto.” (Fonte)

E foi o que a cliente fez. Com uma lomo foi feita a ‘ECOLOMO’ (intitulada por ela mesma). A outra câmera foi destruída com um taco. Cliente satisfeito e marca com credibilidade.

Anúncios

Um comentário sobre “Lomography.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s