Pedalando sem perder a pose.

O mundo está redescobrindo a bicicleta como parte da solução para o caos urbanístico atual. E para mostrar que a bicicleta é um meio de transporte e não só uma ferramenta de exercício, há algum tempo, chegaram por aqui os adeptos do movimento europeu Cycle Chic, que defende que, se é para pedalar, é preciso ter classe. Esquecer as roupas de ginástica e manter o seu estilo sobre duas rodas.

Principalmente nas cidades que vivem no caos, ter um carro para ir ao trabalho já está fora de moda. A bicicleta está recuperando aquele ar charmoso que possuía antigamente, e a disseminação desse movimento nas cidades européias e americanas está cada vez maior. Hoje, naturalmente as pessoas estão preocupadas com temas ambientais, e se vestir bem já faz parte do dia a dia. Essa estilosa forma de andar de bike surgiu quando o cineasta e fotógrafo Mikael Colville-Andersen deu inicio ao Copenhagen Cycle Chic, que desde 2006 registra em um blog a relação entre as bicicletas e a moda na cidade. A ideia atravessou fronteiras e chegou até aqui no Curitiba Cycle Chic que mostra como essa tendência se aplica em nossas ruas. Lá no blog você encontra os links de todas as outras cidades adeptas ao movimento.

Se você gostou dessa onda fashion de pedalar, dá uma olhada no site 14ubike, lá você pode criar a bike com o seu estilo, tudo é personalizável.

Anúncios

2 comentários sobre “Pedalando sem perder a pose.

  1. Morar em Berlim pra q neh!? Agora Curitiba também é cycle chic!
    Será que daqui a pouco vão inventar bar movido a bicicletas para fazer um tur na cidade? Acho mara… beber e ficar sem barriga de chop \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s