Plugue seu notebook aqui.

Nova York sempre é uma das cidades berço para as ideias mais estapafúrdias e criativas do mundo. O projeto da vez, que começou a dar as caras no final de outubro, foi o de instalar drives USB em paredes, escadas e/ou até mesmo telefones públicos para que as pessoas possam compartilhar arquivos. O nome do experimento é Dead Drops, basta você plugar seu notebook ou outro gadget em algum desses dispositivos e ver o que tem dentro. Essa rede offline de compartilhamento inicialmente tinha apenas um arquivo em formato de texto informando o propósito do projeto, qualquer um coloca arquivos e qualquer um pode acessá-los. Daí veio a ideia de artistas dividirem seus trabalhos por alí, como é o caso de músicos ou escritores inserirem seus respectivos arquivos nesses locais, e deixarem o acesso livre para quem tivesse curiosidade.

O único problema que surge, é o de segurança. Não se sabe que tipo de pessoa está utilizando esses dispositivos, nem que tipo de arquivo elas estão deixando alí, se são vírus ou outros arquivos indesejados.

Anúncios

2 comentários sobre “Plugue seu notebook aqui.

    1. Eu super ligaria meu notebook em um desses USBs! HAHAHA pouco curioso que sou, achei super legal também, mas né, a quantidade de trolls que existem no Brasil, seria perigoso até chegar perto de um desses e explodir uma bomba! HAHAHA 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s