O abraço do Rio 2016.

A escolha do Rio de Janeiro como cidade- sede das Olimpíadas de 2016 foi feita na 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional em Copenhague, Dinamarca  no mês de Outubro de 2009. A partir da certeza de que as Olimpíadas aconteceriam no Rio, iniciou-se a concorrência entre agências, afinal, criar uma identidade visual ao evento esportivo  considerado o mais importante do mundo é uma responsabilidade imensa. A agência vencedora foi a Tátil Design de Idéias (RJ), foi aí que começou a mobilização de designers do Brasil inteiro que se reuniram para a criação de uma Marca. A Marca foi divulgada neste último dia 31 e pela primeira vez será tridimensional, à primeira vista o logotipo é caracterizado por três pessoas unidas em um abraço, mas mais do que isso, podem ser atribuídas milhares de interpretações e significados, como explicam os próprios designers responsáveis pela identidade visual do Rio 2016.

Vídeo de apresentação da marca.

(post sugerido por @ra7o)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s