Coca-Cola em dois olhares diferentes.

A Coca-Cola é uma empresa que dispensa explicações. A Coca-Cola está intrinsecamente associada aos melhores comerciais de todos os tempos. A Coca-Cola é isso tudo e mais um pouco, uma gigante em todos os aspectos. A Argentina está entre os países que produzem os melhores comerciais do mundo. Unindo essas duas máquinas de belezuras, a agência Santo de Buenos Aires conseguiu tirar lágrimas dos olhos de muita gente com sua nova campanha para a empresa. Com a temática “Existem razões para acreditar em um mundo melhor”, o comercial define um cenário pelo qual estamos passando, de forma sutil e tocante. Além da bela iniciativa, o vídeo conta com a belíssima “Whatever” do Oasis na trilha sonora.

Em contrapartida, enquanto temos o Oasis representando a Argentina, resolveram colocar o vocalista da banda teen NxZero para representar o Brasil. Mesmo com uma mistureba de conceitos, o comercial brasileiro vai agradar muita gente. A temática brasileira “verão”, já não é tão louvável quanto a dos nossos vizinhos. Aí resolvem colocar um público pseudo-alternativo que se mostra morno e superficial em suas “interpretações”, misturado à skatistas, surfistas, wayfarers e calças coloridas (agregados dos também teens do Restart), alguns dançarinos de hip-hop e provavelmente vários outros detalhes que me escaparam. Ainda adicionam um filtro retrô ao vídeo, e o que temos é isso:

Particularmente, achei de mal gosto. Apesar da bela fotografia e produção, ele é vazio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s