Do It Yourself – Saúde

Para 2012 o que mais se espera são o dobro de aplicativos relacionados a saúde, e claro, todos com o conceito principal que é fazer com que os consumidores estejam sempre no controle. Nessa era tecnologia, o que não poderia faltar eram inovações que incluíssem o cuidado de cada um com si mesmo, fazendo com que não precisem mais sair de casa, ou de qualquer lugar que estejam, para saber como está funcionando o próprio corpo.

 Quem achou que a Apple ficaria fora disso? Ela já oferece 9.000 aplicativos relacionados a saúde e para 2012 espera que o número aumente para 13.000. Sem contar que, o mercado global desse meio deve chegar a U$4,1 bilhões até 2014, porque praticidade e saúde em um mesmo pacote só poderiam gerar esses números.

Up, da Jawbone 

Uma pulseira com aplicação gratuita para o iPhone, que monitora os hábitos alimentares e diários de quem faz uso.  O diferencial é que ela proporciona a “Gamification”, ou seja, transforma em um jogo situações do dia a dia, sendo possível fazer uma disputa com outras pessoas que também tenham a pulseira, podendo receber até recompensas quem praticar frequentes atividades.

Pain Free Back 

O aplicativo permite que a pessoa com dor nas costas registre os sintomas específicos até que seja desvendada a dor, em seguida, ele indica o que de melhor pode ser feito para solucionar o problema.

Play It Down 

O aplicativo é como um teste de audição. Mostra para a pessoa em que ponto está o seu potencial para ouvir determinados tipos de frequência, mede decibéis, entre várias outras opções.

Digifit Ecosystem 

Para o registro da taxa de batimento cardíaco, o ritmo, velocidade e força, são vários aplicativos da Apple que mostram a melhora e a diferença desses quesitos durante o passar dos dias.

Withings Blood Pressure Monitor 

Aplicativo medidor de pressão arterial para iPad, Iphone ou iPod Touch. Prático, se torna uma grande ajuda com quem tem problema com a pressão arterial.

Skin Scan 

Aplicativo que permite monitorar as pintas, e se preciso, informa para a pessoa procurar um médico. Um ótimo modo de prevenir o câncer de pele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s