Comer pipoca no cinema torna expectador imune á propaganda

     Popcorn and drink in an empty theater

     A matéria publicada no dia 13 de outubro no Jornal Britânico The Guardian com o título “Eating popcorn in the cinema makes people immune to advertising” (“Comer pipoca no cinema torna as pessoas imunes à propagandas”) fala a respeito de uma pesquisa realizada na Universidade de Colônia (Alemanha) a qual resultados mostram literalmente o que diz o título da matéria.

     Quando o asunto é cinema, o barulho de pacotes e pessoas comendo que já incomodavam pessoas ao redor, agora também estão tirando o sossego de anunciantes nas salas de cinema. O estudo explica que as marcas ganham espaço em nossas mentes, pois logo que as visualizamos pela primeira vez, automaticamente nossa boca simula sua pronúncia fazendo com que a marca seja fixada em nossa mente, mesmo que inconscientemente. Sendo assim, sempre que mastigamos algo (no caso do cinema, a pipoca) este processo é interrompido e as propagandas se tornam ineficientes.

     Os resultados foram obtidos depois que um grupo de 96 pessoas foi convidado a ir ao cinema e assistir a um filme precedido de uma série de anúncios publicitários. Metade do grupo recebeu pacotes de pipoca e a outra metade apenas um cubo de açúcar a ser ingerido logo no início do filme. Um teste realizado ao final da sessão de cinema, mostrou que a metade que deleitou-se com a pipoca durante o filme não havia registrado boa parte das propagandas , já a outra parte respondeu melhor ás informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s